sábado, 14 de março de 2015

Cheira a Primavera!

Em resposta ao último texto da Maria, não porque o texto obrigue a uma resposta, mas porque me apeteceu fazê-lo!
Na casa da Maria, as tarefas sempre foi tarefa partilhada por todos os irmãos, assim à medida que uns iam abandonando a casa da família, outros iam crescendo e tomando conta dos afazeres que a esses eram delegados!
A chegada da Primavera era realmente uma altura mágica e também a Zizzie, irmã mais nova da Maria, fez vezes sem conta o percurso até à Levadinha para buscar o leite. Mas pelo caminho também se distraía com a beleza da primavera a florescer! Mas Zizzie era travessa, bem diferente das Maria(s) suas irmãs e por vezes quando descobria o ninho das galinhas que andavam livremente à volta da casa, divertia-se a atirar os ovos e a parti-los contra as pedras e árvores! Felizmente para ela nunca foi descoberta!

Depois a Miquinhas mudou de casa e o caminho já não era tão divertido, mas mesmo assim indo pelas Opas aquilo atá era pitoresco! Só que, uma vez mais a Zizzie fazia das suas e demorava uma eternidade a regressar com o leite. Antes ficava a brincar com a filha da Ana Maria ( da  Dora)que ficava em caminho, depois e não raras vezes punha-se a balançar a sua leiteira e por acidente o leite derramava! Então, de regresso a casa, passava no fontanário (" da presa do Parauta" -acho que era assim) e enchia de água, o que faltava para ter o nível de leite certo, na leiteira. E este deve ter sido o primeiro leite magro a ser bebido em sua casa!!!!!!!!!!

E para terminar, umas das flores preferidas da Zizzie!

4 comentários:

  1. Oh, ri-me com a parte de encherem a leiteira com água! Isso fez-me lembrar algo semelhante. Os meus tios ("Campelos") mais novos iam buscar leite (já não me recordo onde) e no caminho de regresso paravam para jogar à bola, usando a leiteira como poste da baliza. Podem imaginar quantas vezes a viraram! Quando a perda não era total, também acabavam de encher a leiteira com água, no tanque da Gateira.
    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o máximo relembrar estes tempos!Um beijinho para ti!

      Eliminar
  2. O que a gente descobre pelo mundo da blogosfera:))!!

    Beijinhos mana

    ResponderEliminar

Deixe a sua mensagem!O vosso feed back é a razão de existir deste blog, sinta-se em casa!