quinta-feira, 19 de março de 2015

Porque hoje é dia do Pai

Não poderia deixar de escrever sobre o meu! O meu sempre foi uma pessoa trabalhadora, que de sol a sol lutava para que as coisas mais básicas não faltassem lá por casa!
Sempre foi aparentemente alheio, desligado do mundo que o rodeava, no seu intimo acho que se preocupava e que se orgulhava e orgulha da família que criou!
Quando era pequena lembro-me de esperar por ele na esquina da casa já de noite para lhe pregar sustos! Coitado! Ele pegava-me ao colo e esfregava a sua forte barba na minha cara! Era a sua forma de demonstrar o seu carinho...
No Verão gostava de ir para junto dele vê-lo enfiar os arcos nas pipas que restaurava para receber o vinho das vindimas que se aproximavam...
Certa vez, era eu muito pequena ele trabalhava em Braga e só vinha ao fim de semana e perto do meu aniversário trouxe-me de presente uma caixa de bombons! Nunca mais me esqueci e ainda hoje lhe consigo sentir o gosto, porque era raro na época termos essas coisa e o seu gesto deixou-me deliciada.
Também não esqueço a sua mobiletti, uma espécie de bicicleta com motor ( que ainda existe, na qual eu gostava de me empoleirar e pedalar!
O meu pai não tem nem sabe usar computador mas mesmo assim lhe escrevo estas palavras para que o mundo saiba: ADORO-TE PAI! Tudo o que alcancei na vida o devo a ti, ao teu trabalho, à tua força e coragem e à gestão da Mãe!

1 comentário:

  1. Não sabia que lhe pregavas sustos, malandra!
    Deixei a casa tinhas tu 8 anos e houveram coisas que me passaram ao lado.
    O esfregar a barba na nossa cara sempre foi a forma eleita de nos mimar :)!
    Em cima da mobiletti, fizemos mundo, no nosso imaginário:)
    Beijinhos mana

    ResponderEliminar

Deixe a sua mensagem!O vosso feed back é a razão de existir deste blog, sinta-se em casa!