segunda-feira, 16 de maio de 2016

Um vestido por um sorriso LDFA

Boa noite e boa semana para todos!

Hoje venho dar-vos a conhecer uma causa, que já tinha abordado aqui, mas que possivelmente pode ter deixado algumas duvidas a pairar no ar!
Em janeiro apareceu-me no facebook um anúncio a pedir "costureiras" voluntárias para fazer parte de uma causa, a LDFA (Little dress for Africa). O projeto humanitário já tinha delegações em vários países, nomeadamente no reino Unido. A Lisa Santos é a mentora deste projeto em Portugal e ao longo destes meses, com muita garra e esforço pessoal tem conseguido levar o projeto a bom porto.
Muitos vestidos foram já enviados para várias zonas carenciadas do continente africano.
O grupo de costureiras é bastante numeroso ( ronda as 150) mas nunca são demais, porque todas têm outras ocupações e nem sempre se costura ao ritmo necessário. Não é necessário ser-se profissional, apenas alguns conhecimentos de costura são necessários para criar sorrisos e mesmo que não é dotado nestas artes mas tem conhecimentos de crochet, por exemplo, pode fazer umas aplicações (flores, borboletas ...) para embelezar as peças, ou pequenos bonecos para dar alegria às crianças...
Também se aceitam materiais para a realização das peças, camisas de algodão que já não usem, fronhas de algodão, lençóis ( desde que não sejam muito claros ), elástico, fitas de viés, rendas, fitas de gorgurão, etc etc.
O projeto tem vindo a crescer , mas as costureirinhas tem gastos, nos portes para enviar os vestidos para a Lisa, em material de retrosaria que não é doado e acima de tudo, nem sempre aparecem outras organizções com missões em África com disponibilidade para levar o nosso material e pretendemos arranjar contentor para enviar o material.
Por tudo isto a LDFA com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa lançou uma Plataforma de Crowdfunding para angariar donativos. Para tal basta aceder à plataforma http://www.boaboa.pt/ldfa e a partir de um euro podem ajudar esta causa.
Se quiserem saber mais, vejam a presença da Lisa no programa de ontem (12 de maio)  Agora Nós da RTP 1.

Se alguém tiver material para doar, ou quiser colaborar de alguma forma pode entrar em contacto através da página do Facebook .

terça-feira, 10 de maio de 2016

Coroa dos minnions!

Este projeto foi-me lançado por um colega de trabalho, cujo filhote comemorou 4 anos. Mostrou-me uma imagem do pinterest e perguntou se conseguia fazer!
E assim surgiu esta, mais gira que no modelo, com olhos saltitantes e tudo!
Para acompanhar nasceu uma grinalda!



segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ideias dia da mãe...ou outra data especial

Olá! Antes de mais boa semana!
Ultimamente tem-me dado para experimentar tutoriais que me vão surgindo no facebook...esta ideia apareceu mesmo a tempo do dia da mãe! os miúdos adoram a ideia e de uma assentada consegui trabalhar matemática ( noções de metade , quarta parte, circunferência, raio, diâmetro), português e muita expressão plástica- com recorte colagem, pintura, etc).
Espero que gostem!







sábado, 7 de maio de 2016

Boneca de trapos!

Filha em casa doente, apanha uma revista minha e diz :

- Faz-me esta boneca, por favor!

E enquanto não deitei mãos à obra não me largou as pernas...
Escolheu os tecidos para as roupas e tudo...




sexta-feira, 6 de maio de 2016

Será que ando viciada em livros...

...bem antes nisso que noutras coisas!Estamos em maio e o que li foi...surpreendente até para mim...



Gostei de todos mas recomendo "A marca de todas as coisas". Um volume delicioso que prende da primeira à última página- e olhem que são mesmo muitas !




 Estes 5 foram os que li desde finais de março ( Grito de socorro estou a acabar)


quinta-feira, 5 de maio de 2016

Insolitos

Ia eu descansadita a caminho do supermercado, quando me apercebo de uma scooter mesmo à minha frente e a conduzi-la uma senhora! Até aqui tudo normal...mas quando tivemos que parar por causa do transito e ela coloca os pés no chão...e vejo uns sapatos agulha compensados à frente!Bem desatei a rir sozinha, pareceu-me inusitado! Será normal nos dias de hoje, pensei cá com os meus botões!
Olá! 
Tenho estado ausente deste espaço nem sei bem porquê! Ele não está esquecido, nem tenho falta de assunto para publicar, mas a verdade é que há alturas assim, cansaço, filhos doentes e as forças vão-se sabe-se lá para onde...
Mas já tinha saudades, especialmente daquelas pessoas que regularmente me visitam, dos comentários de incentivo que aumentam a vontade de permanecer deste lado!

Voltei!